|   Jornal da Ordem Edição 4.398 - Editado em Porto Alegre em 04.10.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

09.06.15  |  Diversos   

Casa noturna não tem responsabilidade por furto de celular de cliente

O homem que teve seu aparelho furtado durante uma festa foi condenado a pagar os custos processuais e honorários advocatícios no valor de R$ 300,00, tendo em vista que a empresa não pode ser responsabilizada pelo roubo. 

Foi julgado como improcedente o pedido de danos materiais de um homem que teve seu celular furtado durante uma festa. O cliente havia requerido o recebimento de indenização por danos materiais contra duas empresas, uma delas a casa noturna Victoria Haus Salão de Eventos e Festas LTDA e a Finíssimo Comunicação e Eventos LTDA que estava promovendo a festa.

O juiz do 1º Juizado Especial Cível de Brasília decidiu que as empresas não são responsáveis pela perda do aparelho. O homem foi condenado a pagar os custos processuais e honorários advocatícios no valor de R$ 300,00.

Segundo a decisão do juiz, “o furto do aparelho celular é fato incontroverso nos autos. Ocorre que, a parte requerida não tem responsabilidade pela guarda ou pelo depósito dos objetos pessoais dos consumidores. Uma vez que não lhe foi transferida a posse e vigilância do aparelho celular, não há falar em responsabilidade pelo dano, seja material ou moral, capaz de justificar a indenização pretendida. Em verdade, o fato se deu por culpa exclusiva da vítima, que não guardou a necessária cautela na prática de atos cotidianos”.

Cabe recurso da sentença.

Processo nº 0706904-53.2015.8.07.0016

Fonte: TJDFT

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro