|   Jornal da Ordem Edição 4.577 - Editado em Porto Alegre em 25.07.2025 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

26.01.11  |  Diversos   

Candidata que perdeu concurso será indenizada por lotérica

Uma estudante de Juiz de Fora, em Minas Gerais, receberá de uma casa lotérica indenização por danos morais, no valor de R$ 3 mil, por ter sido impossibilitada de fazer uma prova de concurso público. A decisão é da 17ª Câmara Cível do TJMG. Ainda cabe recurso em instâncias superiores.

De acordo com informações do TJ-MG, a candidata fez o pagamento de sua inscrição e da sua mãe para o concurso do Hospital Universitário, em Juiz de Fora. A estudante afirmou que, por não ter recebido o cartão de confirmação da sua inscrição, perdeu a prova.

Ela verificou que a funcionária da lotérica registrou duplamente o pagamento do boleto de inscrição de sua mãe, e não registrou o pagamento do boleto dela.

A estudante afirmou que o erro causou danos, pois havia se dedicado aos estudos por vários meses e foi impossibilitada de participar do concurso.

O desembargador Lucas Pereira confirmou a sentença de 1ª instância e enfatizou que “a inscrição da estudante para o concurso público do Hospital Universitário não se concretizou por um equívoco da casa lotérica".




.................
Fonte: TJMG

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2025 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro