|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

27.09.21  |  Advocacia   

Breier entrega pedido de providências da advocacia criminalista para Polícia Civil do RS

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, esteve reunido, na manhã de quinta-feira (23), com o subchefe de Polícia em exercício, delegado Fábio Motta Lopes. Na ocasião, Breier entregou um pedido de providências da advocacia criminalista, elaborado pela Ordem gaúcha em conjunto com a ABRACRIM-RS (Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas) e da ACRIERGS (Associação dos Criminalistas do Rio Grande do Sul).

Entre os pontos abordados no pedido, destaca-se a proposição da criação de um balcão virtual de atendimento na Polícia Civil, afim de resolver os problemas de contato com as DPPAs. O documento também traz referências sobre as violações de prerrogativas profissionais em delegacias, bem como problemas com expedientes e inquéritos no sistema eproc.

Ao solicitar providências, o presidente da OAB/RS ressaltou a relação profícua de diálogo mantida entre as instituições: “Agradeço por nos receberem mais uma vez. Todas as nossas demandas são sempre prontamente atendidas pela Polícia Civil”, pontuou. Além disso, Breier abordou o tema da advocacia dativa no encontro, trazendo a necessidade de cadastramento dos delgados no software desenvolvido pela seccional, bem como reforçou a indispensabilidade do advogado no flagrante delito. “Esse sistema de rodízio vai facilitar muito o trabalho da polícia e precisa ser utilizado, vamos criar essa cultura dentro das delegacias”, finalizou.

Em resposta, o delegado Fábio se mostrou favorável aos pleitos do pedido que visa evitar prejuízos à advocacia e à cidadania representada. De acordo com ele, o documento será apresentado à chefe de Polícia, Nadine Anflor, e analisado para que as devidas providências sejam tomadas e comunicadas à OAB/RS.

Também participaram da reunião: o presidente da ABRACRIM-RS, Raccius Potter; o presidente da ACRIERGS, Ivan Pareta Jr.; o diretor da corregedoria geral da Polícia, delegado Joerberth Pinto Nunes; a conselheira seccional, Ana Motta, o membro da CDAP, Rodrigo Severino e o vice-presidente da ABRACRIM-RS, Carlo Velho Masi.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro