|   Jornal da Ordem Edição 4.323 - Editado em Porto Alegre em 20.06.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

29.05.14  |  Advocacia   

Bertoluci abordará a Lei Responsabilidade Fiscal no Judiciário durante Colégio Nacional de Presidentes da OAB

O presidente da OAB/RS será relator da temática, nesta quinta (29) e sexta-feira (30), com as presenças dos dirigentes das 27 seccionais. O evento será conduzido pelo presidente e vice-presidente nacional da entidade, Marcus Vinicius Furtado Coêlho e Claudio Lamachia.

O presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, participará, nesta quinta (29) e sexta-feira (30), do Colégio Nacional de Presidentes da OAB, que será realizado em Recife, Pernambuco, com as presenças dos dirigentes das 27 seccionais e conduzido pelo presidente e pelo vice-presidente nacional da entidade, Marcus Vinicius Furtado Coêlho e Claudio Lamachia.

No evento, serão abordados assuntos como: XXII Conferência Nacional dos Advogados, valorização dos honorários, atendimento de advogados junto ao CNJ, novo Código de Ética e Disciplina, OABPrev, gestão administrativa, transparência e prestação de contas, campanha pela reforma política e custas judiciais.

O tema "Lei de Responsabilidade Fiscal no âmbito do Judiciário" será apresentado pelo presidente da OAB/RS aos dirigentes das seccionais. "A experiência da seccional gaúcha, que vem discutindo essa pauta desde 2007 durante a gestão Lamachia, nos credencia a abordar a orçamento do Judiciário e a revisão da legislação. Além disso, frisamos que é essencial a transparência dos recursos, para melhor planejamento e gestão", ressaltou Bertoluci.

Protagonismo gaúcho

O presidente da Ordem gaúcha destaca o protagonismo da OAB/RS nos últimos três Colégios de Presidentes realizados em 2013: em maio, em Belém, no Pará; em setembro, em João Pessoa, na Paraíba; e em novembro, no Rio de Janeiro. "Na primeira edição, apresentamos o projeto pioneiro da Caravana das Prerrogativas, que hoje é parte fundamental da Campanha pela Dignidade dos Honorários. Na segunda edição, expomos a problemática dos depósitos judiciais às 26 seccionais que, juntas, repudiaram o uso dos recursos privados por governos em todos os estados do País. Recentemente, no Rio, denunciamos o açodamento da implantação do processo eletrônico nos tribunais", declarou Bertoluci.

Rodney Silva
Jornalista – MTB 14.759

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro