Foi oficialmente lançada, na sexta-feira (1º), a exposição Nome Próprio – que tem o intuito de valorizar a participação da mulher negra na sociedade. Organizado pela Comissão da Igualdade Racial (CIR) da OAB/RS, o evento de lançamento foi realizado no térreo da sede da Ordem gaúcha, local onde as obras estão expostas. A mostra permanecerá aberta ao público até o dia 4 de abril, com entrada gratuita.
A secretária-geral da OAB gaúcha, Karina Contiero, enfatizou o espaço cedido pela entidade para a difusão da cultura. “São ações que engradecem a nossa Ordem. Agradeço a todos os envolvidos no trabalho, que certamente empenharam muito amor. Também deixo registrado meu agradecimento ao presidente Lamachia, que abraçou desde o início a ideia de receber a exposição, e a todos os membros da Comissão”, disse.
A presidente da CIR da Ordem gaúcha, Letícia Padilha, agradeceu a entidade e destacou que “a sociedade terá um mês para conferir as obras, necessárias pelo fato de sabermos que a mulher negra é a mais vulnerabilizada na sociedade brasileira”. Já o artista Ramon Alejandro Ruiz Velazco, que assina as telas, disse que “a exposição se faz necessária em virtude da ausência da negritude nas artes do Brasil”.
Serviço
O quê? Exposição Nome Próprio
Quando? De 1º de março a 4 de abril de 2024, das 8h30 às 18h
Onde? Térreo da OAB/RS – Rua Washington Luiz, nº 1110 – Centro – Porto Alegre
Quanto? Entrada gratuita
Fonte: OAB/RS