|   Jornal da Ordem Edição 4.320 - Editado em Porto Alegre em 17.06.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

30.11.10  |  Diversos   

Avaliação insatisfatória motiva dispensa de servidor celetista

Em decisão unânime, os magistrados da 3ª Turma do TRT2 negaram provimento ao recurso de um servidor público da Universidade de São Paulo, que afirmava ter seu contrato de trabalho rescindido irregularmente.

Aprovado em concurso público, o funcionário afirmava ser detentor da estabilidade prevista no art. 41 da CLT. Além disso, assegurava que sua dispensa fora irregular por não ter sido precedida de processo administrativo.

De acordo com a desembargadora relatora Mércia Tomazinho, o servidor se encontrava no período de estágio probatório, tendo ocorrido sua dispensa após 80 dias da data de sua admissão. “Não sendo estável, sua dispensa não exigia a abertura de processo administrativo, como se infere da leitura do texto constitucional”.

O funcionário encontrava-se também em contrato de experiência - modalidade de contratação prevista no edital do concurso. Ao término do período determinado, obteve conceito de avaliação de desempenho “insuficiente” de seus dois superiores hierárquicos, razão pela qual a dispensa ocorreu.

Dessa maneira, “Comprovando-se a motivação através de avaliação efetuada antes do término do contrato de experiência, onde o reclamante obteve conceito ‘insatisfatório’ em diversos quesitos, revela-se lícita a dispensa”, ressaltou em seu voto a relatora. (Processo nº 01502200800402008).



.....................
Fonte: TRT2

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro