|   Jornal da Ordem Edição 3.665 - Editado em Porto Alegre em 18.06.2021 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

28.04.21  |  Advocacia   

Autorizadas sessões virtuais noturnas nos Juizados Especiais do TJRS

Uma importante demanda da Ordem gaúcha foi atendida pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) na segunda-feira (19): a partir de agora, sessões noturnas nos Juizados Especiais Cíveis poderão ser realizadas.

A mudança ocorreu a partir do ATO Nº 037/2021-CGJ, que passou a incluir a possibilidade das sessões noturnas no inciso VIII do art. 85 do ATO nº 030/2020-CGJ – texto regulamentador do Retorno Gradual às Atividades Presenciais - REGAP e do Sistema Diferenciado de Atendimento de Urgência – SIDAU do TJRS. O documento foi assinado pela corregedora-geral da Justiça, desembargadora Vanderlei Teresinha Kubiak.

O presidente da seccional, Ricardo Breier, reforçou a importância do pleito da OAB/RS em nome da advocacia gaúcha e da cidadania, saudando a administração do Tribunal de Justiça pelo reconhecimento do pedido: “As sessões noturnas são muito bem-vindas neste momento, pois é mais uma alternativa aos advogados e o andamento de seus processos, bem como reflete a manutenção do funcionamento da Justiça, dentro das condições possíveis”, afirma.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   comsocial@oabrs.org.br
© Copyright 2021 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro