10.10.07 | Diversos
Audiência de conciliação restabelece atendimento na emergência de hospital em Frederico Westphalen
Em audiência conciliatória realizada na tarde de terça-feira (8/10), foi resolvido o impasse que há cerca de seis meses paralisava o serviço de plantão e de sobreaviso médico de emergência e urgência do Hospital de Caridade de Frederico Westphalen. A entidade é responsável pelo atendimento da população do local e arredores.
A paralisação teve início em abril deste ano, devido à insatisfação dos médicos com os valores pagos para os atendimentos em regime de plantão e sobreaviso. Visando à normalização dos serviços, o Ministério Público local ajuizou Ação Civil Pública contra o hospital e o Município. Foi deferida liminar determinando que fossem tomadas as medidas necessárias para a retomada das atividades, porém os médicos se recusavam a retornar.
Buscando um acordo, o juiz de Direito José Luiz Leal Vieira reuniu o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul, vereadores, clubes de serviço, Brigada Militar, Defensoria Pública, Polícia Civil, Justiça do Trabalho, Ministério Público do Trabalho, OAB e a comunidade em geral para a audiência de conciliação.
Após sete horas de negociação foram definidos os novos valores de remuneração para os médicos, e os atendimentos deverão ser normalizados dentro de 15 dias.
...................
Fonte: TJRS
Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759