|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

20.03.09  |  Administrativo   

Atendimentos aos advogados serão ampliados com a transferência do endereço da Casa do Advogado para ao lado do Foro Central da Capital

Dentre as mudanças previstas nas instalações da OAB/RS, está a transferência dos serviços oferecidos pela Casa do Advogado, localizada na Avenida Ipiranga, 301, para o prédio da OAB Serviços, ao lado do Foro Central, na Rua Vicente de Paula Dutra, 236, no Bairro Praia de Belas. A mudança acontecerá até a primeira semana de abril. Na OAB Serviços, toda a gama de serviços oferecidos na Casa do Advogado será ampliada, ganhará ainda mais qualidade, pois estão centralizados num único ponto estratégico, junto aos principais órgãos judiciários da Capital.

Com estrutura locada, a transferência dos atendimentos prestados na Casa do Advogado para a OAB Serviços está dentro do projeto de investimento em patrimônio com a aquisição da nova sede da Ordem gaúcha, proporcionando economia financeira e reinvestimento dos valores em serviços aos advogados.

Atualmente, os gastos mensais com aluguéis representam R$ 60 mil, além de outros R$ 10 mil distribuídos entre condomínios e IPTU. Com instalações alugadas, a OAB/RS é obrigada a pagar IPTU, porém, sendo a entidade  proprietária do imóvel, fica isenta do pagamento do imposto. Com a mudança para o novo prédio, boa parte destes valores será destinada para a melhoria do atendimento aos advogados.

Atendimento ao público suspenso

A OAB/RS também informa aos advogados que suspenderá o atendimento ao público em alguns setores entre os dias 23 e 29 deste mês, em função da mudança dos departamentos para a nova sede.

Os departamentos que terão o atendimento interrompido são: Secretaria Geral, Central de Atendimento, Financeiro, Tribunal de Ética e Disciplina (TED), Comissão de Seleção e Inscrição (CSI) e Secretaria das Câmaras.

A Secretaria das Câmaras terá seu atendimento interrompido de 18 a 27 de março, retornando as atividades no dia 30 deste mês. O TED terá um período maior de interrupção no trabalho externo – de 16/03 a 03/04 (exceto para casos urgentes) –, durante o qual também estarão suspensos os prazos processuais.

Os primeiros setores da entidade mudaram-se para o edifício de 14 andares, localizado na Rua Washington Luiz, 1110, Centro da Capital, no início do último mês. Gradualmente, a OAB/RS deixará o atual prédio, localizado na Rua dos Andradas, 1261, para instalar toda a sua estrutura funcional na nova sede.

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro