|   Jornal da Ordem Edição 3.913 - Editado em Porto Alegre em 16.08.2022 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

06.06.07  |  Internacional   

Assédio sexual por e-mail resulta em indenização no Reino Unido

O diretor Anthony Baker, da empresa de investimentos The Investors Club Limits, no Reino Unido é acusado de ter enviado e-mails maliciosos à uma de suas funcionárias e de tê-la agarrado-a na festa de fim-de-ano da companhia.
 
A secretária Josephine Chi, que acusou seu chefe milionário de assédio sexual, ganhou na Justiça o direito de receber uma indenização com valor ainda não decidido pelo tribunal. Segundo o jornal Daily Mail, além de Josephine, o executivo Anthony Baker, também é acusado de abusar sexualmente de outra funcionária da empresa.
 
Baker, que é casado, já sido advertido pela polícia sobre seu comportamento. Contudo, em depoimento à Justiça, ele negou ter usado seu cargo na companhia para assediar a funcionária.
 
A investigação apontou que o executivo tentou beijar a secretária à força, durante a festa de fim de ano. Além disso, a Justiça também descobriu que o executivo enviou à empregada e-mails e mensagens no celular com teor sexual.
 
Após o acontecimento, Josephine pediu demissão e trabalha atualmente numa empresa concorrente.

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2022 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro