|   Jornal da Ordem Edição 4.290 - Editado em Porto Alegre em 03.05.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

02.10.08  |  Diversos   

Arrematação legal não pode ser repetida

Se a arrematação está consonância com o artigo 888, §1º da CLT e não há como repetir o leilão para incrementar o valor arrecadado, constituindo assim, apenas um meio de onerar e procrastinar a execução.

Com esse entendimento, a 8ª Turma do TRT4 decidiu que deve ser homologado o resultado da praça. O tribunal negou provimento a agravo de petição interposto contra decisão da 2ª Vara do Trabalho de Novo Hamburgo.

Uma indústria calçadista teve penhorado um lote de calçados, avaliado em R$ 180 e arrematado por R$ 20. Sentindo-se prejudicada, a autora interpôs o agravo, solicitando a não homologação do leilão e a realização de nova avaliação e venda pública.

O relator do recurso, desembargador Denis Molarinho, apontou não haver imposição legal de preço mínimo dos bens oferecidos, apenas uma orientação doutrinária para que a venda homologada seja superior a 20% do valor avaliado. Conforme o magistrado, desde que observados os aspectos práticos.

Molarinho salientou que a repetição provavelmente não traria resultado eficaz, já que o objeto do novo leilão seriam os mesmos pares de calçados. “Uma reavaliação em nada melhoraria a oferta”, afirmou. Cabe recurso.




..........
Fonte: TRT4

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro