|   Jornal da Ordem Edição 4.326 - Editado em Porto Alegre em 25.06.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

31.01.13  |  Diversos   

Armando Perin é empossado como Coordenador das Comissões da OAB/RS

Nova organização administrativa e regimento interno padronizado são algumas das medidas a serem implementadas nas comissões.

O presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, empossou, nesta quarta-feira (30), o conselheiro seccional Armando Perin como Coordenador das Comissões da OAB/RS. O cargo é uma novidade da entidade. "Nossa intenção é criar um elo ainda mais próximo entre as atividades das comissões com a diretoria e Conselho Pleno da entidade, em que a função do coordenador seja a de interlocutor entre as partes", explicou Bertoluci.

Conselheiro da entidade há três gestões, Perin foi, também, diretor da Escola Superior da Advocacia (ESA), além de atuar, ininterruptamente, desde 1999 junto à Comissão de Seleção e Inscrição, a qual presidiu de 2007 até o final de 2012. "É gratificante poder dedicar meu trabalho à classe, há tanto tempo", afirmou Perin.

Com evidente disposição para o trabalho, Perin definiu sua nova incumbência junto à Ordem: "Não é uma função hierárquica. Minha atribuição é ser um interlocutor. É quase um trabalho braçal. Gosto disso, sou um carregador de piano".

Confira a entrevista de Armando Perin ao Jornal da Ordem:

JO – O que muda no funcionamento das Comissões daqui pra frente?

Perin - A primeira ideia é criar uma nova organização administrativa para as comissões. Produzir um regimento interno padrão para todas, com suas competências administrativas, competência do presidente, do secretário, e dos membros. Vamos estabelecer um calendário, cobrar a participação efetiva dos membros nas reuniões e na elaboração das atas. Tenho a proposta de realizar uma reunião mensal com todos os presidentes das comissões e, a partir disso, tecer conclusões, encaminhar o tema para publicação, promover eventos, publicar artigos.

JO – O que deve fazer o advogado que deseje integrar alguma comissão?

Perin - Hoje parece que existe uma reserva – por parte dos advogados -, como se fosse difícil fazer parte da Ordem. Isso não é verdade. Os interessados irão se reunir comigo e com o presidente da comissão que tiver interesse e, a partir daí poderá ser um dos integrantes. Fazendo desta maneira, quando um advogado ingressar – na comissão – irá saber exatamente qual o seu papel e como o seu trabalho será utilizado.

JO – Como será a integração das comissões com os demais órgãos da Ordem?

Perin - É importante que não haja conflitos entre o trabalho da comissão com o da ESA (Escola Superior da Advocacia), por exemplo, que é o braço cultural da Ordem. O objetivo da comissão é debater matéria especifica, e o que for atividade meio para isso, acredito que seja atribuição da ESA, como a organização de eventos e palestras. Entendo que as comissões são o pulmão da Ordem. É por ai que interagimos com a sociedade. Elas são o lado institucional da entidade.

 Por Lauro Rocha e Liziane Lima

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro