|   Jornal da Ordem Edição 4.279 - Editado em Porto Alegre em 17.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

17.09.15  |  Criminal   

Após tentar vender drogas a policiais disfarçados, homem é condenado a três anos de reclusão

Após observar a movimentação no local, policiais se aproximaram do réu, que ofereceu a droga. O menor que o acompanhava retirou cocaína de uma bolsa preta, onde havia treze cápsulas da substância, sete porções de maconha e dinheiro.

Um homem foi condenado pelo crime de tráfico de entorpecentes por decisão da 31ª Vara Criminal de São Paulo. Segundo a denúncia, policiais civis que se passaram por consumidores de drogas prenderam em flagrante o acusado, que estava acompanhado de um menor de idade. A pena foi fixada em três anos, quatro meses e vinte e cinco dias de reclusão, em regime inicial fechado, e pagamento de 340 dias-multa, sem direito de recorrer em liberdade.

Após observar a movimentação no local, policiais se aproximaram do réu, que ofereceu a droga. O menor retirou cocaína de uma bolsa preta, onde havia treze cápsulas da substância, sete porções de maconha e dinheiro.

Na fase policial, o réu ficou em silêncio. Já em juízo, negou a acusação, afirmando que apenas conversava com o menor quando foi surpreendido pelos policiais, que, por razões desconhecidas, teriam atribuído a ele a posse das drogas. “O réu, embora tenha dito conhecer a residência da avó do tal menor, não explicou porque não o arrolou como testemunha, visto que ele – segundo sua versão – seria a única pessoa com poder para isentá-lo de responsabilidade”, afirmou a juíza Luciana Ferrari Nardi Arruda na sentença. E prosseguiu: “Por tudo isso, bem como diante da firme prova oral, não se crê na veracidade da versão do réu”.

Cabe recurso da decisão.

Processo nº 0031356-38.2015.8.26.0050

Fonte: TJSP

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro