|   Jornal da Ordem Edição 4.290 - Editado em Porto Alegre em 03.05.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

11.11.22  |  Advocacia   

Após reunião aberta com a advocacia trabalhista e audiência com o TRT4, Lamachia encaminha ofício por atendimento das principais demandas da classe

Horário de atendimento integral no TRT4, identificação de alvarás, disponibilização de votos de forma antecipada, prorrogação da suspensão dos prazos, retorno do drive-thru. Esses foram apenas alguns dos pontos elencados pelo presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, em ofício enviado ao Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região na tarde da segunda-feira (7).

Lamachia, após receber a advocacia trabalhista e as principais entidades representativas na sede da Ordem para uma reunião aberta, também esteve reunido, na última sexta-feira (4), com a administração do TRT4. Na oportunidade, surgiu a iniciativa de oficiar novamente ao Tribunal requerendo a retomada do horário de atendimento na Justiça do Trabalho para como era antes da pandemia – ou seja, das 10h às 18h, dentre outros temas (confira ao final da matéria).

Desde o início da gestão, Lamachia tem pontuado a necessidade de o Poder Judiciário retomar o horário de atendimento, já tendo oficiado e realizado reuniões junto aos tribunais com esse objetivo. “Nossos pedidos são justificados porque os horários praticados atualmente não atendem as demandas da advocacia e da sociedade. Não se justifica mais qualquer restrição no horário integral de atendimento. Isso está prejudicando não apenas a advocacia, mas a quem se destina a prestação jurisdicional, que é a cidadania”, pontuou Lamachia.

Pleitos importantes para a advocacia trabalhista também foram encaminhados

Além do horário de atendimento integral, o presidente da OAB gaúcha oficiou ao TRT4 por outras demandas dos colegas que atuam na área trabalhista. Confira abaixo:

 Com o intuito de garantir mais agilidade no procedimento de resgate e pagamento de alvarás/ordens de pagamento expedidas, que estes sejam identificados com o número do processo;

 Que, no âmbito do 2º grau, os votos sejam disponibilizados aos procuradores ou partes com antecedência de no mínimo 48 horas em relação ao início da sessão de julgamento;

 Que seja permitido o ingresso dos advogados e das advogadas ao Foro Trabalhista de Porto Alegre pelo térreo do prédio;

 Que sejam disponibilizadas à advocacia vagas de estacionamento no Foro Trabalhista de Porto Alegre;

 Que sejam adotadas providências visando o retorno do protocolo drive-thru na Justiça do Trabalho da 4º Região;

 Que seja prorrogada a suspensão dos prazos até o dia 31 de janeiro de 2023, em razão da impossibilidade técnica do PJE realizar o escalonamento das publicações de notas de expediente no retorno do recesso a que se refere o art. 775-A da CLT.

O ofício também foi assinado pelo presidente da Comissão Especial da Advocacia Trabalhista (CEAT) da OAB/RS, Fabricio Fay. Além da Ordem gaúcha, outras entidades subscreveram o ofício: os presidentes da AGETRA e da SATERGS, Felipe Carmona e Luiz Fernando dos Santos Moreira, respectivamente, a representante da ABRAT/RS, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira, e o presidente da Comissão da Advocacia Trabalhista da ABA/RS, Paulo Dias.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro