Seguem detidos apenas quatro dos 21 presos preventivamente até agora pela operação da Polícia Federal denominada Moeda Verde, que investiga fraudes na concessão de licenças ambientais em Florianópolis (SC).
O vereador Juarez da Silveira e o secretário da Susp Renato Juceli de Souza permanecem na carceragem da PF em Florianópolis. Rubens Bazzo, funcionário da Susp, e André Luiz Dadam, que ocupava um cargo comissionado na coordenadoria geral de Florianópolis, foram transferidos do Presídio Masculino para a sede da PF.
Na noite deste sábado foram liberados mais quatro pessoas investigadas. Itanoir Cláudio, chefe de gabinete de Juarez Silveira e Marcelo Vieira Nascimento deixaram o presídio e foram para suas casas.
Deixaram a sede da PF Francisco Rzatki, secretário da Floram, e Paulo César Maciel da Silva, sócio do Shopping Iguatemi, que se apresentou por volta das 8 horas de sábado, prestou depoimento à delegada Júlia Vergara, e foi liberado às 21h15.
Marcílio Ávila, presidente da Santur e vereador eleito, é o único que ainda não se apresentou à Polícia Federal. De acordo com seus advogados ele presta depoimentos ainda nesta semana.
Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759