|   Jornal da Ordem Edição 3.912 - Editado em Porto Alegre em 08.08.2022 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

25.04.07  |  Consumidor   

Anvisa proíbe venda de emagrecedor e cosmético

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão da fabricação, comércio e uso, em todo país, de oito produtos vendidos irregularmente. Quatro são produzidos pela empresa Apiários Bela Vista, de Bela Vista de Minas (MG), e não têm registro, de acordo com a Anvisa.

São eles: Ginkgo Biloba, Castanha da Índia, Cápsula de Alho e Extra Emagrecedor em cápsulas. A determinação foi divulgada ontem (24).

De acordo com a Anvisa, os outros produtos que não têm registro são Pata de Vaca em cápsulas, do Laboratório Vitalab, Condicionador Tutano com Silicone e Manteiga de Karité Fórmula R, produzidos pela Paizants Comércio e Indústria de Cosméticos, e Mamógrafo, fabricado a partir de 10/1/2005 pela empresa Raex.

Todos os produtos da Silk Cosméticos, de Canoas (RS), também estão proibidos para produção e venda. Segundo a Anvisa, a empresa não têm registro.

 

 

 

 

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2022 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro