|   Jornal da Ordem Edição 4.265 - Editado em Porto Alegre em 27.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

10.05.21  |  Advocacia   

A América Latina e a convergência dos impactos da pandemia: como a Ordem dos Advogados de diferentes países enfrentou a crise do coronavírus

O projeto Escola de Prerrogativas da OAB/RS irá receber três convidados internacionais para discutirem a Justiça da América Latina em tempos de Pandemia. Os presidentes de Ordens dos Advogados da Argentina, do Uruguai e da Colômbia são os convidados dessa edição. A Ordem gaúcha, através de sua Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas dos Advogados (CDAP), convida toda a advocacia para prestigiar o evento online, no dia 10 de maio, às 19h30.

Clique aqui para se inscrever e garantir o seu certificado de participação. A transmissão do evento será, exclusivamente, pelo canal da OAB/RS no Youtube.

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, enfatiza a importância de reunir diferentes visões, no intuito de buscar os melhores caminhos para atravessar este momento de crise: “A pandemia é mais um desafio para a advocacia e para os operadores da Justiça em todo o mundo. Esta iniciativa da Escola de Prerrogativas tem nos propiciado um momento de grandes reflexões a partir das diferentes realidades que são compartilhadas”, ressalta.

A presidente da CDAP, Karina Contiero, também deve integrar os debates: “Comprometidos com o aprimoramento do pleno exercício da advocacia e, consequentemente, da própria ordem jurídica, renovamos o compromisso da Escola de Prerrogativas, oportunizando a troca de experiências e o conhecimento do funcionamento do exercício da advocacia argentina, colombiana e uruguaia, sempre buscando uma visão ampla, reflexiva e propositiva”, destaca. A presidente do IARGS, Sulamita Santos Cabral, será a mediadora do debate.

Saiba mais sobre os palestrantes:

GILBERTO AUGUSTO BLANCO ZUÑIGA - Advogado pela Universidad del Norte de Barranquilla. Mestre em Desenvolvimento Social e Especialista em Estudos Políticos e Econômicos. Presidente e Cofundador do Colégio Colombiano de Advogados Administrativos. Em seu exercício, ocupou o cargo de Procurador Adjunto para Assuntos Cíveis e Trabalhistas junto ao Supremo Tribunal de Justiça.

DIEGO PESCADERE - Advogado formado pela Faculdade de Direito da Universidade da República em 22 de fevereiro de 1995. É autor de diversos trabalhos publicados no Uruguai e no exterior, e é delegado da Ordem dos Advogados do Uruguai no Centro Ibero-Americano de Arbitragem. Atualmente é presidente da Ordem dos Advogados do Uruguai.

JOSE LUIS LASSALLE - Advogado formado pela Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais da Universidad Nacional del Litoral. Mediador Judicial da Província de Buenos Aires. Desde 2013, presidente da Federação Argentina das Ordens de Advogados.

Escola de Prerrogativas

A Escola de Prerrogativas da OAB/RS foi lançada no dia 31 de agosto de 2020, no encerramento do Mês da Advocacia. O projeto é fruto de um legado que começou a ser construído pelo ex-presidente da OAB/RS e do CFOAB, Claudio Lamachia. Em 2008, foi instaurada a Procuradoria das Prerrogativas. Depois, ocorreu a criação das Caravanas das Prerrogativas. Em 2020, surgiu a Escola das Prerrogativas.

Desde então, o projeto já recebeu advogados da Itália, da Espanha e de Portugal para compartilharem suas experiências e falarem sobre a defesa das prerrogativas da advocacia pelo mundo.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro