|   Jornal da Ordem Edição 4.290 - Editado em Porto Alegre em 03.05.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

21.12.09  |  Advocacia   

Advogados reconhecem agilidade nos atendimentos realizados na OAB Serviços

“O objetivo da OAB Serviços é prestar atendimentos qualificados e necessários ao advogado no seu dia-a-dia profissional”, desta forma o coordenador da unidade, Rodrigo Gonçalves, definiu a principal finalidade da OAB Serviços, que fica localizada ao lado do Foro Central de Porto Alegre, na Rua Vicente de Paula Dutra, 236, próximo também dos principais órgãos judiciários, assim como a sede da seccional na Rua Washington Luiz, 1110.

Diariamente, cerca de 250 advogados frequentam o local para resolver suas demandas profissionais. Alguns dos atendimentos mais solicitados na OAB Serviços são a realização de certidões, alterações contratuais, inscrições de novos advogados, entre outros.

Segundo Gonçalves, geralmente não há tempo de espera para os advogados serem atendidos, pois assim que chega já é chamado. O atendimento dos colaboradores é realizado em aproximadamente dez minutos. “Nosso objetivo é oferecer o máximo de qualidade nos atendimentos, fazendo com que o advogado se sinta em casa e que saia da OAB Serviços plenamente satisfeito”, apontou o coordenador.

A OAB Serviços possui 40 colaboradores e a estrutura é formada por quatro andares. No local, além do atendimento imediato, o advogado tem a sua disposição os departamentos de Comissão e Fiscalização do Exercício Profissional, Coordenação das Salas da OAB nos Foros da Capital, Comissões Especiais, Ouvidoria e Serviço de Atendimento ao Advogado do Interior.

Satisfação na prestação de serviços

Ao fazer a retirada de documentos, a advogada Angélica Menegaz, OAB nº 69.824, destacou que o atendimento ágil dos colaboradores foi essencial para garantir sua satisfação no serviço prestado. “Estou satisfeita com o atendimento, que foi muito rápido”, considerou.

Na avaliação da advogada Bianca Goulart Besestil, OAB nº 66.952, a colaboradora da OAB/RS que a atendeu foi muito atenciosa e eficaz na solução de seu pedido. “Tudo é muito bom, desde a estrutura ao ótimo atendimento” e concluiu “a OAB Serviços melhorou muito em diversos aspectos nos últimos anos”.

A bacharel em Direito, Ângela Vilas Boas, que foi fazer a sua inscrição como advogada, declarou que foi muito bem atendida. “Meu pedido foi encaminhado de imediato e espero ter retorno rapidamente”, afirmou.

Para a advogada Sandra Kochenborger, OAB nº 29.405, o bom atendimento já começa pela recepção. “Logo ao entrar na OAB Serviços o colaborador foi muito atencioso, educado e ágil. Sempre que usufruo da estrutura da Ordem gaúcha consigo resolver minhas necessidades profissionais”, ressaltou.

Por sua vez, a advogada Aline Bonfanti, OAB nº 26.365, destacou que, quando frequenta o local, os serviços satisfazem sua expectativa. “Muito bom o atendimento. Sempre venho aqui resolver minhas pendências e não tenho queixas”, informou.

Após fazer a troca de sua carteira pelo novo cartão de identidade profissional, a advogada Fabiana Zamboni, OAB nº 43.221, registrou que sempre foi bem atendida no local. “Espero voltar logo à OAB Serviços, mas para retirar a minha credencial”, citou.

Produzido pela equipe de reportagem do Jornal da Ordem: Liziane Lima e Rodney Silva

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

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