|   Jornal da Ordem Edição 4.329 - Editado em Porto Alegre em 28.06.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

24.05.12  |  Advocacia   

Advogados conclamados a participarem da Caravana das Prerrogativas na Capital nesta sexta-feira (25)

O projeto da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP) da OAB/RS chega ao fim, após percorrer as 106 subseções da entidade desde setembro de 2011. Evento acontece a partir das 17h, no Auditório Guilherme Schultz Filho, na sede da entidade (Rua Washington Luiz, 1110 – 2º andar).
 
A última etapa da Caravana das Prerrogativas será realizada, nesta sexta-feira (25), às 17h, no 14º andar da sede da OAB/RS (Rua Washington Luiz, 1110). O projeto da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP) chega ao fim, após percorrer as 106 subseções da entidade desde setembro de 2011.
 
Na ocasião, participará o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, que visitou diversas subseções com a Caravana das Prerrogativas.
 
Segundo o presidente da CDAP, conselheiro seccional Marcelo Bertoluci, é fundamental a ampla participação dos advogados de Porto Alegre na audiência pública. "Por concentrar o maior número de profissionais no Estado, a Capital também enfrenta problemas de violações às prerrogativas e que precisam ser denunciadas e solucionadas", afirmou.
 
Entre os temas propostos pela CDAP para debate com os advogados estão: o aviltamento de honorários, o levantamento de alvarás em nome dos clientes e a necessidade de urbanidade no atendimento aos advogados. Cada audiência pública é formalizada em uma ata com o levantamento das temáticas e também constam os encaminhamentos para os problemas de desrespeito às prerrogativas.
 
"Agora, com o final do projeto, vamos traçar um mapa das principais dificuldades enfrentadas pelos profissionais no Estado, visando à solução de conflitos, ao fortalecimento das prerrogativas e do exercício da advocacia. Além disso, o objetivo é agir diretamente no foco dos problemas. É uma mobilização inédita no País", argumenta Bertoluci.

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro