14.12.07 | Diversos
Advogado da OAB-BA tenta evitar demolição da Fonte Nova
O advogado Eduardo Tosto Meyer Suerdieck, da OAB-BA, ingressou com uma ação popular tentando evitar, precipitadamente, que o estádio Fonte Nova seja demolido. Em um jogo entre o Bahia e Vila Nova-GO, pela série C, parte da arquibancada da Fonte Nova desabou, resultando na morte de sete pessoas.
A população também se mostra contra a demolição. Na terça-feira(12), vários torcedores do Bahia, em um gesto simbólico, abraçaram a Fonte Nova.
Em entrevista ao Globo Esporte, Eduardo Meyer declarou que a ação é “preventiva para evitar uma demolição sem que antes haja um estudo melhor, uma discussão da sociedade como um todo. A Fonte Nova é um bem público da Bahia. Para destruí-la, é preciso uma justificativa mais aprofundada.”
A ação foi movida para a 7ª Vara da Fazenda Pública de Salvador. O resultado do despacho pode ser três: conceder o pedido de liminar, impedindo a demolição até o caso ser julgado, indeferir o pedido ou rejeitar o processo.
O prazo para a demolição da Fonte Nova ainda não foi estipulado pelo governo da Bahia. O grupo que cuida do assunto esbarrou na parte burocrática. O procurador-geral do estado, Rui Moraes, considera que o governo baiano deve esperar pelo resultado do despacho para saber como deverá agir.
.............
Fonte: Terra
Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759