|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

25.05.07  |  Diversos   

Advogada vítima da poeira do 11 de setembro entra na lista de mortos

A advogada americana Felicia Dunn-Jone, que morreu por inalação de poeira, ingressa na lista das vítimas fatais nos atentados de 11 de setembro de 2001 contra o World Trade Center. Ela faleceu cinco meses depois dos atentados.

Mas só ontem, oficialmente, o médico legista de Nova York, Charles Hirsch, reconheceu que ela desenvolveu sarcoidose, uma doença pulmonar rara, devido à aspiração de poeira - que incluía chumbo, vidro, cimento e asbesto.

Em um laudo, Hirsch afirma ter certeza “sem dúvida de que a poeira contribuiu para a morte”. Com isso, o registro da morte de Felicia será alterado de causa natural para homicídio. Com a inclusão do nome na lista, o número de mortos devido aos atentados subiu para 2.750.

A decisão abre caminho para que dezenas de outras pessoas consigam entrar na lista das
vítimas dos atentados, principalmente integrantes de equipes de resgate. Centenas de pessoas ainda sofrem com problemas pulmonares depois de aspirar a poeira tóxica.

Nesta semana, as empresas seguradoras do World Trade Center anunciaram que vão pagar US$ 4,5 bilhões para a reconstrução do Marco Zero.

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro