|   Jornal da Ordem Edição 4.290 - Editado em Porto Alegre em 03.05.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

15.06.23  |  Advocacia   

Advocacia trabalhista: presidente da OAB/RS se reúne com representantes de associações para tratar de demandas da classe

Na manhã da terça-feira (13), o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, acompanhado do secretário-geral, Gustavo Juchem e da secretária-geral adjunta, Karina Contiero, esteve reunido com dirigentes de associações representativas da advocacia trabalhista. Na ocasião, foram pautados os pleitos da classe, bem como discutidas ferramentas que auxiliem na resolução das problemáticas apresentadas.

Lamachia salientou a importância do diálogo entre as instituições para a compreensão da realidade de trabalho e a construção conjunta de soluções. “Uma das marcas da nossa gestão é a atenção e o diálogo agregados ao trabalho efetivo. Recebemos e ouvimos a todos, a exemplo dos colegas que atuam no Direito do Trabalho que nos apresentaram questões importantes e que serão pensadas com vistas à solução necessária”, afirmou Lamachia.

De acordo com o presidente da Comissão Especial da Advocacia Trabalhista (CEAT) da OAB/RS, José Fabrício Furlan Fay, o objetivo principal das demandas é buscar uma melhor interlocução e os ajustes necessários para a garantia da atuação dos advogados trabalhistas. “A reunião demonstrou um alinhamento entre as instituições principalmente no que tange a padronização dos procedimentos adotados pelos tribunais. A escuta da Ordem e sua força institucional agrega ao nosso trabalho”, acentuou Fay.

Histórico de ações

A diretoria da Ordem mantém o diálogo com as entidades representativas da advocacia trabalhista desde o início da gestão, propondo ações efetivas e obtendo resultados positivos em relação às pautas da classe. Nesse contexto, as ações garantiram, por exemplo, a reabertura da Justiça do Trabalho em 2022, após a instituição manifestar contrariedade à decisão do Tribunal de suspender atividades presenciais em 49 cidades do estado.

Também ocorreram mobilizações contra a extinção e mudanças de competência em Varas trabalhistas. Foram duas audiências públicas em Porto Alegre e no interior. Outros pleitos relativos à prestação jurisdicional e ao horário de atendimento também foram oficiados, obtendo importantes avanços.

Presenças

Também estiveram presentes na ocasião o vice-presidente da CEAT da OAB/RS, Eduardo Caringi Raupp; o presidente da Satergs, Luiz Fernando dos Santos Moreira; o presidente da Agetra, Saulo Oliveira do Nascimento; a vice-presidente da Agetra, Caroline Anversa; o representante da Comissão da Advocacia Trabalhista da ABA/RS, Thiago Rocha Moyses.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro