|   Jornal da Ordem Edição 4.258 - Editado em Porto Alegre em 18.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

22.11.21  |  Advocacia   

Advocacia gaúcha elegerá nova diretoria da seccional nesta segunda-feira (22)

As eleições para a gestão 2022/2024 da OAB/RS ocorrem nesta segunda-feira, 22 de novembro, das 8h às 18h. Os advogados e as advogadas do Rio Grande do Sul irão eleger as diretorias da seccional, da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS) e das suas subseções, além dos membros do Conselho Seccional e Conselho Federal. O pleito será o primeiro em formato on-line da história da Ordem gaúcha.

A apuração será transmitida pelo canal da OAB/RS no YouTube. Com o sistema virtual, o resultado da eleição deve ser conhecido quase que imediatamente ao fim do pleito.

Formas de votar

A grande novidade é que não será necessário se deslocar para votar. Com acesso à internet, a advocacia pode votar de onde estiver com seu smartphone, computador ou tablet.

A votação on-line irá ocorrer através do site exclusivo https://www.eleicoesoabrs.org.br/ (que estará ativo apenas no dia do pleito) e poderá ser efetuada mediante o uso de certificação digital ou através da informação do CPF do eleitor e de um PIN (que será encaminhado por e-mail ou SMS). O PIN é individual e secreto, e permitirá ao eleitor ter acesso ao sistema uma única vez, para registrar e confirmar os seus votos.

Acesse o Portal das Eleições.

Para quem precisar de auxílio, o sistema virtual estará disponível nas 150 seções eleitorais em todo o estado também na modalidade presencial. Nas subseções, os locais de votação presenciais serão junto às suas sedes ou salas.

Em Porto Alegre, os pontos presenciais serão no OAB/RS Cubo (Rua Manoelito de Ornellas, 55 - Praia de Belas) e na ADVB (Av. Edvaldo Pereira Paiva, 1000 - Praia de Belas). O advogado ou a advogada deve apresentar sua carteira de identidade profissional ou documento de identificação com foto. A carteira de identidade profissional digital também será aceita.

Tire suas dúvidas sobre as Eleições 2021 aqui.

Chapas

São duas chapas registradas para eleição da seccional. Clique aqui e confira a composição das chapas inscritas.

A chapa para o conselho seccional é composta de 70 conselheiros titulares e 70 conselheiros suplentes, 3 conselheiros federais titulares e 3 conselheiros federais suplentes, e de 5 diretores para a CAA/RS.

Estrutura

Ao todo, 305 advogados e advogadas farão o papel de mesários nos locais de votação presencial. Destes, 65 estarão nas 30 seções eleitorais em Porto Alegre e os demais nas 120 seções distribuídas nas outras regiões do estado.


Assista ao vídeo tutorial de votação on-line clicando aqui

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro