
Na tarde da quinta-feira (30), o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, inaugurou a sala da Ordem na delegacia de polícia de Santo Antônio da Patrulha. O novo espaço garantirá mais estrutura e acolhimento para as advogadas e os advogados que atuam no local, fortalecendo a atuação da subseção e o trabalho da advocacia criminal na região.
Durante o ato, Lamachia destacou a importância de oferecer melhores condições de trabalho para a advocacia criminal e reforçou o reconhecimento da gestão à atuação cotidiana dos profissionais da área. “A advocacia criminal está muitas vezes de madrugada, sozinha, nas delegacias. Por isso, temos dado uma atenção muito especial a essa frente de trabalho. Cumprimento a nossa Comissão da Advocacia Criminal, a presidente Stênia e toda a diretoria da subseção pela luta e conquista desse espaço”, afirmou.
A presidente da subseção, Stênia Souza, ressaltou a parceria com a Polícia Civil local e a importância do diálogo institucional. “Em todos os nossos pedidos, sempre somos muito bem atendidos. A Ordem não caminha sozinha e, aqui, nós conseguimos manter uma conversa e um trabalho conjunto. O delegado está sempre presente e disponível nos eventos da advocacia, o que mostra o respeito e a integração entre as instituições”, destacou.
Presenças
Participaram da solenidade: a diretoria da subseção de Santo Antônio da Patrulha: o vice-presidente, Diones Buhler; o secretário-geral, Charles Mattos; a secretária-geral adjunta, Morganna Zanotto; e o tesoureiro, Filipe Souza; a delegada da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul (CAARS), Nathália Holmer; a presidente da Comissão Especial de Direito de Trânsito da subseção, Jordane Gomes; a presidente da Comissão Especial da Igualdade Racial da subseção, Luisa Pacheco, o presidente da Comissão Especial do Direito do Idoso da subseção, Ezequiel Peixoto; e o delegado da Polícia Civil, Valdernei Tonete.
Fonte: OAB/RS