|   Jornal da Ordem Edição 4.434 - Editado em Porto Alegre em 27.11.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

02.09.09  |  Advocacia   

Ações da Comissão do Jovem Advogado da OAB/RS são destaque em evento nacional

O presidente da Comissão Especial do Jovem Advogado da OAB/RS (CEJA), Pedro Alfonsin, participou, na última quinta e sexta-feira (27 e 28/08), em Cuiabá, do Encontro Nacional dos Presidentes das Comissões dos Jovens Advogados. O evento contou com a presença do presidente do CFOAB, Cezar Britto.
 
O encontro, que reuniu representantes de OABs de 16 estados, teve como objetivo debater as questões relacionadas aos advogados em início de carreira no Brasil e no Rio Grande do Sul.
 
“Foram levados ao grande grupo os projetos firmados pela nossa comissão, tendo sido sugerido que o Rio Grande do Sul receba no próximo ano o Encontro Nacional do Jovem Advogado, em Gramado, no primeiro semestre de 2010”, afirmou Alfonsin.
 
O dirigente da CEJA informou que foi firmada parceria para realização do 1º Encontro Sul-Brasileiro dos Jovens Advogados em Florianópolis no início de outubro.
 
O Manual do Jovem Advogado da OAB/RS foi destacado por advogados de todo o Brasil como iniciativa inovadora e fundamental para os profissionais recém-formados. O presidente da comissão de Pernambuco manifestou publicamente a contribuição positiva do manual elaborado pela CEJA gaúcha.
 
“Nós propusemos, ainda, a criação dos Grupos de Estudos nacionais, nos mesmos moldes que temos na OAB/RS, para que seja realizada troca de experiências e ideias entre advogados de todo o país”, destacou Alfonsin.
 
Da mesma forma, experiências repassadas pelas outras seccionais poderão ser implementadas pela CEJA da OAB/RS, como a otimização do projeto Meu Primeiro Escritório e a questão envolvendo o escritório modelo.

Preocupações dos advogados em início de carreira no RS, como a baixa remuneração do advogado empregado e a nova lei do mandado de segurança, foram contribuições oferecidas pela CEJA para o debate. “A constante violação das prerrogativas no início de carreira foram retratadas por colegas de todo o país”, ressaltou Alfonsin.

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro