|   Jornal da Ordem Edição 4.432 - Editado em Porto Alegre em 25.11.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

10.09.08  |  Diversos   

Absolvidos acusados de fraude em hospital

O juiz da 1ª Vara Federal de Pelotas, Everson Guimarães Silva, absolveu 23 pessoas, entre funcionários, diretores e médicos do Hospital de Caridade de Canguçu, que foram acusados de cometer fraudes contra o SUS.

Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal, entre os anos de 1994 e 2000, estas pessoas exigiam pagamentos de caução, diárias, exames e honorários médicos em tratamentos que eram custeados pelo SUS. Eles diziam aos pacientes que, naquele momento, o hospital não dispunha de vagas livres pelo sistema único de saúde, sendo necessária a internação em caráter particular ou semi-privativa.

Ao julgar o processo, o magistrado entendeu que as provas não demonstraram a prática dos crimes de concussão e formação de quadrilha.

Os depoimentos tomados nos autos não evidenciam que tenha havido, pelos acusados, exigência de pagamento de honorários médicos, ou sequer de diárias ou despesas hospitalares”, afirmou o juiz.




...............
Fonte: TRF4

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro