|   Jornal da Ordem Edição 4.282 - Editado em Porto Alegre em 22.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

12.04.22  |  Advocacia   

90 anos ao lado da advocacia: OAB/RS completa nove décadas de história neste 11 de abril – assista ao vídeo comemorativo

Uma história marcada por lutas e conquistas entregues para a advocacia e para a sociedade precisa ser enaltecida e comemorada. O início desta caminhada que se deu no dia 11 de abril de 1932, com a criação da OAB/RS, e hoje completa nove décadas de história. Durante estes 90 anos, a Ordem gaúcha sempre se destacou como uma instituição defensora do exercício pleno da profissão da advocacia, do Estado Democrático de Direito, da cidadania e do acesso à Justiça.

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, reforça que, nos últimos anos, a Ordem gaúcha vem trabalhando para que advogados e advogadas recuperem o orgulho em ser parte da entidade. “É necessário registrar o quanto, nesses seus 90 anos de existência, a OAB/RS foi o bastião que garantiu serenidade em momentos conturbados e apresentou soluções em tempos de crise, cumprindo sua missão de defender a constituição e a ordem jurídica do Estado democrático de direito. A Ordem gaúcha teve papel decisivo na estabilidade institucional mais duradoura do período republicano brasileiro. A nossa responsabilidade, portanto, será a de honrar o nosso passado, atuar no presente, projetar o futuro e encontrar soluções para que tenhamos sempre uma advocacia forte e respeitada. É hora de falarmos com orgulho da advocacia gaúcha, que é qualificada, combativa e que construiu a história desta entidade que orgulha a classe dos advogados e a sociedade sul-rio-grandense", disse.

Construída com a digital, o suor e o trabalho de milhares de homens e mulheres, a trajetória de 90 anos OAB/RS é contada através do novo vídeo institucional que reforça o propósito e uma das principais marcas da entidade: a atuação de protagonismo nos momentos históricos mais marcantes do Brasil.

Confira o vídeo: https://youtu.be/ivor3Jp9Osk

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro