|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

04.02.21  |  Diversos   

8ª Edição da Revista Eletrônica da ESA/RS está no ar

A Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA/RS) lança, nesta sexta-feira (29), a 8ª edição da sua Revista Eletrônica. O periódico, referente ao segundo semestre de 2020, é uma importante ferramenta de fomento da educação jurídica, com temáticas ordinárias, inovadoras, e sempre úteis à advocacia. A publicação visa a estimular a categoria a divulgar suas pesquisas e promover o verdadeiro diálogo de saberes.

O conteúdo é formado exclusivamente pela contribuição voluntária dos autores, que, nesta edição, contempla 15 artigos de renomados advogados e advogadas de todo o Brasil. Clique aqui para acessar a 8ª Edição da Revista Eletrônica da ESA/RS.

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, ressalta a importância da produção científica e o quanto a mesma é fundamental, mesmo em tempos de pandemia, e como manter a sua publicação é importante para o aperfeiçoamento de todos os advogados e advogadas: “A Revista Eletrônica da ESA/RS tem contribuído muito para esse sentido, e parabenizo a todos que submeteram seus artigos e engrandeceram mais uma edição”.

A diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer dos Santos, salienta a satisfação da instituição com mais este lançamento: “Este é mais um grande momento para a ESA, que gera um conteúdo, juntamente com os autores,  de qualidade em que aprendemos e refletimos sobre os temas propostos”, afirma

O diretor da Revista Eletrônica da ESA/RS, Alexandre Torres Petry, destaca que a Revista representa o compromisso da OAB com a ciência e a sua divulgação: “A oitava edição trata-se de mais um passo na longa e contínua caminhada da Revista Eletrônica ESA, que tem como objetivo propagar o conhecimento, por isso, quanto mais pujante for a Revista, mais pujante será a advocacia”.

 

Próximas edições

Além do lançamento da 8ª Edição da Revista Eletrônica da ESA/RS, a Escola abre os editais da 9ª e 10ª edição para submissão de artigos, ambos com temáticas especiais. 

A 9ª Edição será uma publicação com uma temática especial, e receberá artigos com o tema: Gênero, Feminismos, Mulheres, Direito e Interseccionalidades. Clique aqui para acessar o edital.  

A 10ª Edição tratará da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), aceitando artigos com esta temática. Acesse aqui o edital

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro