|   Jornal da Ordem Edição 4.266 - Editado em Porto Alegre em 28.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

27.06.22  |  Advocacia   

20 anos do Código Civil: inscrições abertas para o I Congresso da Escola Superior de Advocacia da OAB/RS

A Escola Superior de Advocacia (ESA/RS) da OAB/RS realizará, nos dias 1 e 2 de julho, o I Congresso da gestão 2022-2024. O tema geral do evento, que acontecerá presencialmente na serra gaúcha, são os 20 anos do Código Civil Brasileiro. As inscrições estão abertas para o público em geral e têm desconto para advogados, estagiários e estudantes inscritos na OAB.

Acesse o site especial do I Congresso ESA/RS  os 20 anos do Código Civil Brasileiro

O evento ocorrerá no Palácio dos Festivais, em Gramado, e contará também com transmissão on-line. As inscrições devem ser realizadas pelo Portal do Aluno.

I Congresso ESA/RS  os 20 anos do Código Civil Brasileiro

O atual Código Civil brasileiro foi sancionado através da Lei 10.406, em 10 de janeiro de 2002. Foi a conclusão de duas décadas de discussões entre juristas e o Congresso Nacional para modernizar uma legislação que datava de 1916. Dessa forma, a ESA/RS promove o evento com o objetivo de trazer renomados palestrantes para debater questões do Código como responsabilidade civil, revisão dos contratos, casamento e união estável, direito sucessório, soluções negociadas, direitos da personalidade e embriões crioconservados.

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, destaca a importância do evento que também homenageará os 90 anos da Ordem gaúcha: “Ao longo de suas nove décadas de história a OAB/RS trabalhou em prol da advocacia gaúcha, sempre em parceria com a ESA/RS, que é a Escola mais antiga do Brasil. O Congresso terá dois dias de palestras com grandes nomes do Direito como experiência internacional e especialistas em temáticas diversas, em que serão apresentadas principais discussões, balanços e aspectos do futuro sobre pontos do Código Civil Brasileiro. Além de ser uma oportunidade incrível para advogados, advogadas e demais interessados, também será um momento histórico para fortalecer debates essenciais para a vida dos cidadãos brasileiros”, pontua.

O diretor da ESA/RS, Rolf Madaleno, aponta que o Congresso visa comemorar e debater os vinte anos de existência do Código Civil. “A temática deste evento tratará sobre o que aconteceu desde a edição do Código Civil em 2002 e sua caminhada até os dias de hoje, bem como sua evolução e qual a estrada que está sendo pavimentada para o futuro. Isso tudo será ornamentado pelos melhores juristas brasileiros, que estarão em Gramado, para abrilhantar e trazer um conhecimento que agrega a toda a advocacia e todos aqueles que se interessam pelo Direito”, salienta.

Para o organizador do evento e vice-diretor da ESA/RS, Eduardo Barbosa, o Congresso será de extrema importância para os estudantes e operadores do Direito. “O evento abordará os princípios do Direito Civil, traçando uma relação com os vinte anos do Código. É uma oportunidade única”, afirma.

A programação está sujeita a alterações, no site do Congresso ela sempre está atualizada. Aos participantes será emitido um certificado de 16 horas-aula, acesse o site especial do I Congresso ESA/RS  os 20 anos do Código Civil Brasileiro

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro