|   Jornal da Ordem Edição 2.947 - Editado em Porto Alegre em 21.11.2017 pelo Departamento de Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

05.07.07  |  Internacional   

Reduzida a pena de russo que matou controlador de vôo

A Justiça suíça reduziu ontem (04) a pena de um cidadão russo que matou um controlador de vôo depois de perder os familiares em um acidente aéreo. O controlador assassinado pertencia à empresa suíça Skyguide e estava de plantão na noite do acidente.

A Corte Suprema do cantão Zurique reduziu para 5 anos e 3 meses de prisão a pena contra o russo Vitali Kaloyev. Em primeira instância, o russo fora condenado a oito anos.

Kaloyev perdeu a mulher e os dois filhos em um acidente aéreo em 1º de julho de 2002, sobre o Lago de Costanza, na fronteira entre a Alemanha e a Suíça.

No acidente, o vôo 2937 da Bashkirian Airlines - avião de passageiros russo Tupolev 154 -, que saiu de Moscou com destino a Barcelona (Espanha), e um avião de carga Boeing 757-200 sofreram uma colisão no espaço aéreo alemão. No total, 71 pessoas morreram.

Investigadores alemães concluíram que o acidente ocorreu devido a erros no sistema de controle de tráfego aéreo. Apesar de estarem no espaço aéreo alemão, as aeronaves estavam sendo orientadas pela Skyguide, de Zurique, na Suíça.

A Corte de Zurique reconheceu as circunstâncias atenuantes ao cidadão russo, considerando que no momento dos fatos as suas capacidades eram diminuídas e a responsabilidade limitada.

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Istagram
Facebook
Twitter
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir
(51) 3287.1839
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   comsocial@oabrs.org.br
© Copyright 2017 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro