|   Jornal da Ordem Edição 4.258 - Editado em Porto Alegre em 18.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

10.04.19  |  Internet   

Rede Social não precisa restabelecer conta comercial de terapeuta tântrico

Uma rede social não precisa restabelecer conta comercial de terapeuta tântrico que foi desativada. Decisão é da juíza de direito do 2º JEC de Brasília/DF, Margareth Cristina Becker. O terapeuta teve conta comercial na rede social, por meio da qual divulgava sua atividade profissional, desativada sob alegação de descumprimento dos “termos de uso”.

Em virtude disso, o terapeuta ajuizou ação pedindo a reativação do perfil e indenização por danos morais. Ao analisar o caso, a magistrada considerou que entre as partes foi celebrado acordo que regulamentou direitos e obrigações nos termos do Código Civil. No entanto, a magistrada levou em conta previsão do artigo 5º da CF/88, segundo o qual “ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei”.

Para a magistrada, obrigar a plataforma a restabelecer a conta “configura intervenção estatal desproporcional e incompatível com a liberdade de contratar”. Ao entender não haver prática de ilícito ou inadimplemento contratual por parte da ré, a magistrada julgou improcedente o pedido do terapeuta.

Processo: 0742048-83.2018.8.07.0016

Fonte: Migalhas

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro