|   Jornal da Ordem Edição 2.947 - Editado em Porto Alegre em 21.11.2017 pelo Departamento de Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

19.06.07  |  Internacional   

Rede de pedófilos com 700 suspeitos é desmantelada na Inglaterra

Uma rede internacional de pedófilos da Internet, utilizada por 700 suspeitos, foi desmantelada com a cooperação da polícia de 35 países e permitiu salvar 31 crianças de serem expostas.

O desmantelamento ocorreu depois de dez meses de investigações da agência cibernética de proteção da infância, uma organização britânica que assumiu o controle de um fórum na internet chamado "Kids, the light of our lives" ("Crianças, a luz das nossas vidas"). 

O encarregado do fórum, Timothy David Martyn Cox, um britânico de 28 anos residente em Suffolk (sudeste da Inglaterra), havia alojado o saite num servidor britânico.

Ele foi detido em setembro do ano passado e, após se admitir culpado das nove acusações apresentadas contra ele, foi condenado à prisão por um tribunal de Ipswich (leste da Inglaterra), a uma pena ainda indeterminada, o que significa que ficará preso até que deixe de ser considerado perigoso.

Para permitir a identificação de outros usuários, a polícia manteve o fórum operacional por dez dias, mas sem distribuir imagens. No total, podem ser processados judicialmente 200 supostos pedófilos.

.........................
Fonte: Folha Online
 

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Istagram
Facebook
Twitter
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir
(51) 3287.1839
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   comsocial@oabrs.org.br
© Copyright 2017 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro