|   Jornal da Ordem Edição 4.286 - Editado em Porto Alegre em 26.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

26.04.18  |  Advocacia   

Presidente da OAB/RS realiza visita técnica na Central de Polícia de Canoas

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

A partir de demandas de advogados de Canoas, o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, esteve na tarde desta quarta-feira (25) realizando visita técnica à Central de Polícia de Canoas. O objetivo foi conhecer as dependências, verificar a ocupação das celas – em razão de casos passados de superlotação no local, inclusive com presos algemados em grades externas – e como estão as condições de trabalho da sala da OAB/RS existente no local.

Breier, acompanhado da presidente da Subseção de Canoas, Eugênia Reichert, e advogados canoenses foram recebidos pelos delegados Thiago Bennemann e Marcos Machado. Foi explicado como está o funcionamento do local, como estão lidando com as equipes de trabalho e o que foi feito para evitar as cenas chocantes de presos algemados do lado de fora.

“Fui surpreendido positivamente pelo local. As condições de trabalho estão boas”, destacou Breier, que encontrou uma Central de Polícia climatizada, espaçosa, TV à disposição da comunidade que espera ser atendida, entre outros detalhes.

Na oportunidade, Breier também conferiu a sala exclusiva para a OAB/RS, com acesso restrito a advogados e estagiários. O local conta com estrutura como computador, mesa e cadeira para trabalho. “É importante que o advogado saiba o esforço que fazemos para manter esses espaços disponíveis. Temos mais de 270 salas da OAB/RS em todas regiões do Estado. São locais que garantem o exercício do trabalho com dignidade”, frisou o presidente.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro