|   Jornal da Ordem Edição 4.265 - Editado em Porto Alegre em 27.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

16.07.21  |  Advocacia   

Praticidade e inovação: OAB/RS lança o seu novo Portal de Eventos

A Ordem gaúcha, por meio da sua diretoria e de suas comissões, se mantém atenta e atuante nas demandas atuais, que exigem ações dinâmicas e concretas, tendo o intuito de levar informação e capacitação para toda a advocacia. Nesse contexto, está sendo oficialmente lançado o Portal de Eventos da OAB/RS, um canal pensado e desenvolvido para propiciar uma experiência dinâmica, aproximando os advogados e as advogadas dos eventos promovidos e oferecidos pela seccional.

O novo portal precede as atividades do Mês da Advocacia de 2021, programadas para o mês de agosto e que, agora, estão em um formato totalmente digital. Essa nova configuração garantirá muito mais praticidade na realização dessas atividades, bem como no acesso aos demais eventos organizados pelas comissões. Neste canal, estarão concentradas todas as informações referentes à programação e à inscrição das palestras e dos webinários. Semanalmente, uma gama de encontros virtuais reúne autoridades e especialistas em diferentes matérias do Direito e em áreas interdisciplinares. Os eventos são gratuitos e também são transmitidos ao vivo em nosso Youtube! O evento disporá de certificação a todos os inscritos previamente no portal.

“A OAB/RS segue ampliando a sua estrutura de trabalho, com vistas ao compromisso efetivo da instituição e com a difusão de conhecimento para toda a advocacia e à sociedade em geral. A nossa seccional se moderniza e evolui com a promoção de eventos, projetando o trabalho realizado pelas comissões internas, que se debruçam sobre os estudos e sobre debates voltados a temas de relevância. Este é mais um legado desta gestão, que se volta à construção de uma OAB/RS 100% digital”, destaca o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier.

Conhecimento ao alcance todos

Com o início da pandemia da Covid-19 e da necessidade de cumprimento das medidas sanitárias, ainda em 2020, a OAB/RS rapidamente adaptou o seu trabalho, de modo a manter o ritmo de atividades oferecidas. Investiu na realização de eventos online, e criando salas no aplicativo zoom, capazes de receber até 500 participantes. Dessa forma, através de webinares, videoconferências, reuniões virtuais e lives, houve a manutenção dos debates.

Passado o período inicial de transição do presencial para o online, as novas ferramentas de organização e de transmissão dos eventos, das palestras e dos debates, já são uma realidade consolidada na instituição. Para se ter uma ideia, entre janeiro e junho de 2021, foram realizados mais de 80 eventos online, entregando um conteúdo que já contabiliza cerca de 90 mil visualizações na plataforma da OAB/RS no Youtube. De acordo com a secretária-geral adjunta e coordenadora das comissões da OAB/RS, Fabiana da Cunha Barth, o Portal de Eventos chega para contribuir com este contexto.

“A criação do Portal de Eventos e o seu lançamento, às vésperas do mês de agosto, vêm atender à necessidade de aproximar, ainda mais, as advogadas e os advogados da seccional e das diversas atividades promovidas por suas comissões, que atuam em variadas matérias de interesse da advocacia. A aproximação do Mês da Advocacia traz como objetivo uma OAB/RS, além de 100% digital, 100% ao alcance da advocacia”, salienta Barth.

O Portal de Eventos da OAB/RS já está disponível a todos! Acessem os eventos do Mês da Advocacia, bem como toda a programação de eventos previstos! Outras informações também podem ser acompanhadas pelos demais canais digitais da Ordem gaúcha e pelas redes sociais de nossa instituição.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro