|   Jornal da Ordem Edição 4.279 - Editado em Porto Alegre em 17.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

16.10.19  |  Diversos   

Por atropelar triatleta em Florianópolis, motorista responderá por tentativa de homicídio

A vítima, que também é policial rodoviário federal, treinava para o Ironman quando foi atropelada pelo condutor de um carro.

O juiz que responde pela Vara do Tribunal do Júri da comarca de Florianópolis, Renato Mastella, aceitou a denúncia do Ministério Público para processar um motorista por tentativa de homicídio duplamente qualificada contra um triatleta, ocorrida após uma briga de trânsito em maio deste ano no bairro Canasvieiras, em Florianópolis.

A vítima, que também é policial rodoviário federal, treinava para o Ironman quando foi atropelada pelo condutor de um carro. A ação foi registrada por uma câmera de segurança, na rua Madre Maria Vilac, perto das 17 horas do dia 20 de maio deste ano. O policial corria pela rua quando teria esbarrado no espelho retrovisor do veículo do réu. De acordo com a denúncia do MP, os dois tiveram uma discussão, e o triatleta seguiu seu treinamento. Inconformado com a situação, o motorista, segundo a denúncia, "imprimiu forte aceleração, invadiu repentinamente a calçada e jogou seu carro, deliberadamente, sobre a vítima, causando-lhe os ferimentos descritos em laudo pericial."

O condutor, após o abalroamento, deixou o local sem prestar socorro. Para o magistrado, a tentativa de homicídio foi duplamente qualificada pelo motivo fútil e pela impossibilidade de defesa da vítima. Fútil, porque o motorista tentou matar o triatleta por causa de eventual dano ao retrovisor, e sem chance de defesa, porque o triatleta foi atingido na calçada e pelas costas. O réu responde ao processo em liberdade.

 

Fonte: TJSC

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro