|   Jornal da Ordem Edição 4.285 - Editado em Porto Alegre em 25.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

18.05.07  |     

Polícia confunde manequim com ladrão e prende dono de loja de informática

O dono de uma loja de informática na Grande Manchester, Inglaterra, teve problemas com a polícia local após levar para casa um manequim da heroína Lara Croft, do jogo Tomb Raider (vivida no cinema pela atriz Angelina Jolie), que seria vendido no e-Bay. Os policiais confundiram o manequim com uma pessoa armada, invadiram a residência e prenderam David Williams, 42 de idade - justamente o dono da loja e do manequim.

Alguém da vizinhança, por engano, ligou à polícia informando haver visto uma mulher "fortemente armada" ingressar na residência. Quando as autoridades chegaram à sua casa, o empresário não atendeu à porta. A silhueta do manequim em tamanho real (em torno de 1,8 m de altura) que estava na sala foi o estopim para que a polícia pedisse reforços, acreditando que havia alguém armado dentro da residência. 
 
Como se sabe, o personagem Lara Croft costuma aparecer, nos jogos, portando armamento pesado. Em pouco tempo a casa estava cercada pela polícia e foi invadida pelos fundos, onde Williams estava com o rádio ligado. "Eles gritavam ´onde está a arma?´ Eu disse que não tinha uma arma, eu estava chocado, não sabia o que estava acontecendo", explicou.

David foi levado para o xadrez - com o manequim - sob suspeita de porte de armas e/ou de fraude à polícia. Ficou detido por 13 horas e meia, sendo acusado de tentar enganar os policiais: estes alegavam que o braço do manequim tinha se movido. "Como poderia? É um manequim", ponderou o homem.

Uma porta-voz da polícia afirmou que os agentes invadiram a casa após não terem sido recebidos e acreditando ter visto, por uma vidraça, uma pessoa apontando uma arma dentro da residência.  O comerciante só foi liberado por determinação judicial e anunciou que vai processar a força policial por prisão injusta. O "perigoso manequim" ficou com a polícia local, esta na condição de depositária, por ordem judicial, até que se defina se o objeto inflado pode se constituir em risco ou efetivo equívoco. 
 
........................
Leia a matéria seguinte
........................

Quem é Lara Croft

Criada na Inglaterra, é personagem de jogos electrônicos, sendo a heroína amazona das versões do jogo da série Tomb Raider. O personagem foi representado em trabalhos de divulgação pelas modelos Rhona Mitra e Jill De Jong. A modelo que atualmente encarna oficialmente a heroína chama-se Karima Adebibe. No Brasil, foi personificada em trabalhos de divulgação pela modelo Ellen Rocche.

Atualmente disponível para as plataformas PC, Playstation, Playstation 2, Dreamcast e Xbox - Lara,  nos cinco primeiros jogos rendeu meio bilhão de dólares no mundo inteiro, o que confirmou a adaptação dos mesmos para o cinema. Várias atrizes foram então cogitadas, como Demi Moore, Sandra Bullock e Catherina Zeta Jones.  No cinema, a personagem veio a ser interpretada por Angelina Jolie nos filmes Lara Croft: Tomb Raider (2001) e Lara Croft Tomb Raider (2003)

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro