|   Jornal da Ordem Edição 3.478 - Editado em Porto Alegre em 14.08.2020 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

24.10.11  |  Legislação   

PL prevê gratuidade na inscrição para vestibular de instituições públicas federais

Benefício abrangeria candidatos que realizaram o ensino médio em escola pública ou que tenham renda familiar de até dois salários mínimos.

Candidatos egressos de escolas públicas e de baixa renda, segundo a PLS 5457/09, não precisarão pagar inscrição em vestibulares de instituições públicas federais. O projeto valeria para estudantes que tiverem cursado todo o ensino médio na rede pública de ensino ou que tenham renda familiar de até dois salários mínimos.

A proposta, aprovada pela Comissão de Educação e Cultutra, tramita em caráter conclusivo, na Câmara dos Deputados, e será analisada pela CCJ e pela Comissão de Finanças e Tributação.

Segundo o relator do PL, deputado Mauro Benevides, "A medida orienta-se pela equidade, de forma que todos, independentemente de sua condição financeira, possam concorrer às vagas oferecidas".
Fonte: Agência Câmara

 


 

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   comsocial@oabrs.org.br
© Copyright 2020 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro