|   Jornal da Ordem Edição 4.285 - Editado em Porto Alegre em 25.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

16.11.07  |  Advocacia   

Piquete da OAB/RS na cavalgada pela ética

Piquete da OAB/RS, coordenado pelo conselheiro seccional Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, participou da cavalgada “O grito vem do Sul”, movimento pela ética na política e contra a corrupção que reuniu cerca de 200 cavaleiros de todo o Estado. Iniciada em Passo Fundo, no último dia 8, a cavalgada encerrou-se com uma concentração em frente ao Palácio Piratini, em Porto Alegre, na última quarta-feira (14), quando foram recebidos pela governadora do Estado, Yeda Crusius.

A organização da cavalgada ficou a cargo do Piquete Cavaleiros do Mercosul, de Passo Fundo, cujo patrão é o advogado Jabs Paim Bandeira.

O lema da cavalgada é: "Não basta, para ser livre, aguerrido e bravo. Povo que não tem virtude acaba por ser escravo", e tem por objetivo defender a ética, a moral e os bons costumes na política, a fidelidade partidária, a extinção do voto secreto, o fim das Medidas Provisórias, o fim das invasões em "terras produtivas", maior participação do RS nas verbas federais, especialmente as compensações pela Lei Kandir, a reforma tributária e a revogação de mandatos através de plebiscitos.

O roteiro da cavalgada incluiu passagem por Marau, Casca, Serafina Corrêa, Guaporé, Bento Gonçalves, Caxias, Farrroupilha, São Leopoldo, Esteio e POA.

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro