|   Jornal da Ordem Edição 4.258 - Editado em Porto Alegre em 18.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

23.07.07  |  Agora Chega!   

Piquete da OAB na cruzada contra a corrupção

Os cavaleiros do Piquete da OAB também participaram do manifesto contra a corrupção e a impunidade. Após o ato público na Esquina Democrática, eles seguiram em cavalgada até o Palácio Piratini e a Assembléia Legislativa, ambos na Praça da Matriz, na zona central de Porto Alegre. O percurso, que ainda se estendeu ao Tribunal de Justiça do Estado e à OAB Serviços, encerrou-se na frente do Foro Central.

“O Piquete atendeu novamente ao apelo da sociedade, e cumpriu seu papel junto à OAB, ao defender o estado de direito contra o achincalhamento das instituições públicas”, disse o conselheiro estadual Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, patrão do Piquete da OAB e organizador da cavalgada.

“Nós, cavaleiros do Rio Grande do Sul, estamos convencidos que podemos dar uma lição de dignidade ao Brasil nesse ato contra a corrupção. Estamos aqui de relho na mão, para mostrar que esse é o remédio contra o corrupto”, disse o tradicionalista gaúcho Antonio Augusto Fagundes, que participou da cavalgada e do ato público.

Para acessar as fotos da manifestação, clique aqui.

Por Rafael Pestana, da redação do Jornal da Ordem.

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro