|   Jornal da Ordem Edição 2.947 - Editado em Porto Alegre em 21.11.2017 pelo Departamento de Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

02.10.07  |  Internacional   

Ordem dos Advogados francesa autoriza divórcios em saite da internet

Na França já é possível pedir o divórcio com apenas um clique. Um site francês (www.divorce.fr) promete agilizar o processo judicial de casais que desejam se separar e também oferece serviços de mediadores e psicólogos e até "festas especiais para divorciados".

A Ordem dos Advogados da França não se opôs à iniciativa e até autorizou 110 advogados inscritos na organização a oferecerem seus serviços no saite.

Basta clicar na foto do advogado escolhido e preencher um longo questionário e em seguida pagar com o cartão de crédito.

Os serviços custam 1,5 mil euros (cerca de R$ 3,9 mil). A tarifa é promocional de lançamento do site e depois passará a quase 2 mil euros (R$ 5, 2 mil). Em um tradicional escritório de advogados, o mesmo serviço pode custar até o dobro.

"Em no mínimo três semanas e no máximo três meses o divórcio é pronunciado. Ganhamos tempo para dar início ao processo e também em relação às visitas no escritório, já que o encontro com o advogado ocorre apenas na audiência", afirma Thomas Journel, um dos fundadores do site Divorce.fr.

Segundo ele, o novo site oferece um "acompanhamento total para uma nova vida, com opções de serviços variados".

Anualmente, 130 mil divórcios são pronunciados na França.

......................
Fonte: Folha Online 
Informações complementares - Redação do JORNAL DA ORDEM
 

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Istagram
Facebook
Twitter
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir
(51) 3287.1839
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   comsocial@oabrs.org.br
© Copyright 2017 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro