|   Jornal da Ordem Edição 4.265 - Editado em Porto Alegre em 27.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

25.05.07  |  Magistratura   

Oposição vai lançar juiz Luís Christiano Engers Aires como candidato às eleições da Ajuris

Além dos já nominados pré-candidatos à sucessão na Ajuris -  desembargador Carlos Cini Marchionati e juiz Alberto Delgado Neto, integrantes do grupo da situação - o pleito deverá contar com, pelo menos, mais um candidato não identificado com a atual administração.

Segundo Orlando Faccini Neto, da comarca de Carazinho, que é um dos líderes do movimento oposicionista, "muitos juízes discordam da forma como vêm  sendo conduzidas as questões políticas atinentes à Magistratura do RGS,  tanto pela administração do TJ, como pela Assembléia Legislativa e pelo Executivo Estadual, em especial no que se refere ao tema ´subsídios´ e à tentativa de enfraquecimento do Judiciário junto à população".

O candidato de oposição, segundo pensamento de parcela significativa dos juízes, deverá ainda se encontrar na jurisdição de primeiro grau, onde, então, terá sua principal base de apoio.

Conforme Faccini, "a oposição vai centrar sua campanha na assunção de compromissos de uma gestão de menos atenção aos aspectos corporativos, e mais aos que inserem a Magistratura no contexto de Poder de Estado, essencial para a vida democrática e a efetivação de direitos".

Ele comenta que "embora, felizmente, a Magistratra gaúcha conte com diversos nomes com o perfil necessário para, doravante, fazer valer seus interesses, o nome mais provável, como candidato, é do juiz Luís Christiano Engers Aires, da comarca de Passo Fundo".

As eleições serão realizadas no dia 8 de dezembro. O mandato é de dois anos.

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro