|   Jornal da Ordem Edição 3.625 - Editado em Porto Alegre em 22.04.2021 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

01.04.21  |  Advocacia   

OAB/RS recebe pedido de providências do CREMERS

 

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, recebeu o vice-presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (CREMERS), Eduardo Neubarth. O encontro ocorreu no gabinete da presidência da seccional gaúcha na tarde desta quarta-feira (31). O conselheiro seccional, Leonardo Lamachia, e o procurador do CREMERS, Juliano Lauer, também participaram do encontro.

O motivo da reunião foi um pedido de providências que o CREMERS realizou à Ordem gaúcha contra a postura de um advogado que, através de suas redes socias, disponibilizou-se a ajuizar ações indenizatórias contra médicos e hospitais. Na postagem, o advogado se oferece às famílias que perderam parentes vítimas da covid-19 por suposta “negligência ou imperícia médica”.

De acordo com o vice-presidente do CREMERS, a publicação incita litígio entre os familiares de vítimas da pandemia e os profissionais que prestam atendimento, bem como os hospitais. O presidente da OAB/RS ainda lembrou que a conduta do advogado também feriu o Código de Ética da Advocacia, principalmente na questão da publicidade irregular: “Esse caso configura uma captação ilegal de clientes, e nossa instituição não tolera a falta de ética na advocacia. Para a entidade, é fundamental coibir atos ímprobos, pois os advogados devem dar exemplo em sua atuação profissional.”, disse o presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier.

Ao receber o pedido do Conselho, Breier afirmou que a OAB/RS já está trabalhando nesse caso, e que a denúncia foi encaminhada à Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   comsocial@oabrs.org.br
© Copyright 2021 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro