|   Jornal da Ordem Edição 3.625 - Editado em Porto Alegre em 22.04.2021 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

30.03.21  |  Advocacia   

OAB/RS realiza prestação de compromisso virtual e credencia 66 novos advogados

 

A OAB/RS realizou mais uma entrega de carteiras de novos advogados e de novas advogadas de forma totalmente virtual na manhã desta segunda-feira (29). Na oportunidade, 66 profissionais foram devidamente credenciados nos quadros da Ordem durante a solenidade conduzida pelo presidente da OAB/RS, Ricardo Breier.

A prestação de compromisso virtual seguiu a tradição e o protocolo da mesma forma que é feita na solenidade presencial. Os novos profissionais realizaram o juramento, com o qual se comprometeram a “exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e as prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

Ao saudar os novos advogados e as novas advogadas, o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, destacou a realização da solenidade, a importância do recebimento da credencial e o protagonismo da advocacia em tempos de pandemia. “Essa credencial diz muito, porque a advocacia, mais do que nunca, é fundamental para a cidadania. Vocês serão protagonistas. Estarão preparados pra atender diversas pessoas que buscam, no advogado, a sua voz para sua representação perante o judiciário”, disse.

Na oportunidade, Breier também lembrou de uma triste notícia do último domingo (28), o falecimento do advogado mais antigo em atividade do RS, Adalberto Snel, e prestou sua homenagem. “Hoje a advocacia está entristecida. De seus 94 anos, Dr. Snel tinha 70 de profissão. Sexta-feira, ainda estava no escritório trabalhando. Ele foi, para todos nós, um grande exemplo da advocacia, de uma profissão digna e ética, de representatividade importante para cidadania.  Ao mesmo tempo, estamos recebendo 66 novos advogados, e desejamos que eles venham ser a esperança de renovação da profissão também. Como é o ciclo da vida: uns vão, deixam toda a sua experiência para nós, e outros chegam”, refletiu.

Por fim, o presidente citou atitudes importantes que a OAB/RS tomou para a advocacia conseguir trabalhar e superar as dificuldades impostas por mais de um ano de pandemia, principalmente neste difícil período em que o Estado passa, como a conquista do Balcão Virtual nos tribunais gaúchos.

Após o compromisso, os novos advogados e as novas advogadas receberão sua chave de acesso para a emissão da identidade profissional digital, disponibilizada pelo Conselho Federal da OAB através do aplicativo para celulares e tablets “Carteira Digital da OAB”.

Assista à Prestação de Compromisso - integralmente - transmitida em nosso canal do Youtube:

 

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   comsocial@oabrs.org.br
© Copyright 2021 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro