|   Jornal da Ordem Edição 4.283 - Editado em Porto Alegre em 23.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

20.08.19  |  Advocacia   

OAB/RS prestigia inauguração da nova sede do MPF/RS

Foto: Evelyn Berndt - OAB/RS

Foto: Evelyn Berndt - OAB/RS

Foto: Evelyn Berndt - OAB/RS

Foto: Evelyn Berndt - OAB/RS

Foto: Evelyn Berndt - OAB/RS

Foto: Evelyn Berndt - OAB/RS

Foto: Evelyn Berndt - OAB/RS

Foto: Evelyn Berndt - OAB/RS

Foto: Evelyn Berndt - OAB/RS

Foto: Evelyn Berndt - OAB/RS

Foto: Evelyn Berndt - OAB/RS

Foto: Evelyn Berndt - OAB/RS

Foto: Evelyn Berndt - OAB/RS

Foto: Evelyn Berndt - OAB/RS

A secretária-geral adjunta da OAB/RS, Fabiana da Cunha Barth, representou a diretoria da Ordem gaúcha na solenidade de inauguração do novo prédio da Procuradoria da República no Rio Grande do Sul na sexta-feira (16/08).

Fabiana falou sobre a integração das instituições para uma justiça eficaz: “A OAB, junto com as demais instituições integrantes do sistema de justiça no Brasil, tem o papel primordial de defender a Constituição e zelar pelo Estado Democrático de Direito, por isso é muito importante essa cooperação coletiva e o respeito entre as instituições. A cerimônia demonstrou a compreensão do Ministério Público Federal em relação à atuação e ao papel da advocacia fundamental ao sistema de justiça”, afirmou a secretária-geral adjunta da OAB/RS.

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, mencionou o papel da advocacia no sistema de justiça brasileiro, além de mencionar a missão institucional do MPF: “a OAB é uma importante instituição, essencial à justiça. Sem os advogados, não fazemos justiça. O MPF é uma instituição fruto de um trabalho coletivo, plural de todos os integrantes do sistema de justiça. Hoje, estamos participando da inauguração de um sonho, que essa nova sede seja uma Porto Alegre para os que precisam dos serviços do Ministério Público Federal, abrigando uma instituição cujo funcionamento deve ser livre, permanente, e essencial à distribuição da justiça, para que os poderes funcionem de forma independente e harmônica”, enfatizou.

A procuradora-chefe, Patrícia Núñez Weber, destacou a conquista do novo prédio como uma obra coletiva: “Este é um resultado coletivo, com os esforços financeiros e administrativos de vários colegas, órgãos, e instituições que tornaram isso possível. Porém aqui temos apenas um prédio de tijolos, que deve ser a exteriorização material de um dever que temos com a sociedade na defesa da democracia, no combate à corrupção, na proteção do meio ambiente, na defesa das minorias, no atendimento de todos e de cada um que nos procura, no trabalho de parceria com as demais instituições, e, sobretudo, no dever contínuo e irrestrito à constituição e à nossa razão de estar aqui, a população gaúcha e brasileira”, afirmou Patrícia.

O evento contou ainda com a presença do subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Marcelo Dornelles; do procurador-geral do RS, Eduardo Cunha da Costa; do diretor do Foro da Seção Judiciária do RS, Paulo Paim; do prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior; da presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, Mônica Leal; e do procurador-chefe da PRR4, Carlos Augusto Cazarré.

 

Texto e fotos: Evelyn Berndt
Assessoria de Comunicação da OAB/RS

(51) 3287-1821 / 1867

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro