|   Jornal da Ordem Edição 4.285 - Editado em Porto Alegre em 25.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

18.02.08  |  Advocacia   

OAB/RS presta contas aos advogados e advogadas do Rio Grande do Sul

Ratificando o seu compromisso de administrar a Ordem com transparência e de forma participativa, a Diretoria da OAB/RS publica as Demonstrações Contábeis relativas ao Terceiro Trimestre de 2007. Nos próximos dias, publicaremos as Demonstrações Contábeis relativas ao Quarto Trimestre e o Balanço de Encerramento do exercício de 2007.

Demonstrações Contábeis - Terceiro Trimestre -  2007

À Comissão de Orçamento e Contas

À Diretoria da Seccional

Ao Conselho Seccional

Aos Advogados e Advogadas do Rio Grande do Sul

Colegas.

Ao saudá-los respeitosamente, manifestamos o nosso elevado apreço e a nossa singular estima.

Completamos, em janeiro último, doze meses de gestão, período em que honrosamente conduzimos a administração da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Rio Grande do Sul.

Durante esse período, inúmeras foram as dificuldades enfrentadas, decorrentes, na sua quase totalidade, do enorme passivo e da elevada inadimplência, herdados por esta Administração.

Administrar o passivo herdado, superior a R$ 28.000.000,00 (vinte e oito milhões de reais), sem prejuízo das necessidades imperiosas da Entidade, sem dúvida, se constituiu no maior desafio desta gestão.

Recebemos uma Entidade em condições precárias. Patrimonialmente, depreciada pela falta de conservação dos seus bens imóveis e móveis; tecnologicamente, ultrapassada pela ausência de investimentos em equipamentos e sistemas.  

Diante desse gravíssimo cenário, priorizamos ações voltadas para a reestruturação administrativa e financeira da nossa Entidade, aprimorando controles internos, objetivando reduzir custos fixos e variáveis, e na outra frente, adotando medidas visando a recuperação da inadimplência.

Nesse primeiro ano, mesmo diante do complexo quadro da Seccional, avançamos. Conquistas significativas para a nossa Classe foram obtidas no ano de 2007. Com orgulho, vemos a nossa Entidade, depois de anos de omissão, voltar a ser protagonista na defesa da cidadania.

No âmbito corporativo, as férias unificadas, e a aquisição da nova sede, um sonho acalentado por todas as advogadas e advogados Gaúchos, foram reais conquistas desta Administração.

Paralelamente ao “Programa de Recuperação de Anuidades – PRA”, lançado em 01 de Novembro de 2007, com a campanha “FIQUE EM DIA COM A ORDEM”, concedemos, para a anuidade de 2008, um significativo benefício, ampliando a faixa de descontos para as parcelas únicas, o que na prática reduziu o valor da anuidade. No pagamento parcelado, desde que as parcelas sejam quitadas até o seu vencimento, inovamos, concedendo um “bônus por adimplência”, que incidirá sobre o valor de cada parcela.

Por fim, estamos concluindo a migração de todo o sistema de informação da OAB/RS, o que está previsto para março de 2008. A partir de então, a Ordem estará tecnologicamente melhor estruturada e em condições de melhor interagir com todos os colegas.

Nos próximos dias, serão publicados os demonstrativos contábeis do quarto trimestre de 2007 e o Balanço de Encerramento do exercício de 2007.

Concluindo, reiteramos o nosso firme propósito de administrar a Seccional do Rio Grande do Sul de forma transparente e participativa, prestando contas da nossa gestão, permanentemente, a todas as advogadas e advogados do nosso Estado.


Veja as demonstrações contábeis do 3° trimestre/2007

BALANÇO PATRIMONIAL

BALANÇO FINANCEIRO

DEMONSTRATIVO DE VARIAÇÕES

NOTAS EXPLICATIVAS

NOTA TÉCNICA


Porto Alegre, fevereiro de 2008.

Claudio Pacheco Prates Lamachia            

Presidente

Luiz Henrique Cabanellos Schuh

Tesoureiro   

 

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro