|   Jornal da Ordem Edição 4.284 - Editado em Porto Alegre em 24.04.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

20.08.20  |  Advocacia   

OAB/RS pede retorno gradual também nas Comarcas de Bandeira Vermelha

A Ordem gaúcha segue trabalhando para a ampliação dos serviços do Poder Judiciário no Estado. Somando-se aos esforços feitos para que o trabalho do Poder Judiciário possa acontecer de forma abrangente e plena em todas as regiões do Estado, o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, ingressou com uma proposição de avaliação acerca da ampliação das atividades também naquelas Comarcas com Bandeira Vermelha, regramento das Resoluções nº 10/2020-P e 11/2020-P.

“O retorno gradual das atividades, também nas Comarcas de Bandeira Vermelha, mesmo que diferenciado das outras classificações menos restritivas possibilita uma maior amplitude dos atos jurisdicionais. Sempre com a devida cautela, sendo prudente um atendimento diferenciado”, pontua Breier.

O pedido da OAB/RS é motivado, sobretudo, pelas recentes evoluções e flexibilizações advindas das normas Estaduais e Municipais. “É necessário que seja de pronto retomada a atividade gradual dos atendimentos presenciais também nas Comarcas com Bandeira Vermelha” assevera o ofício assinado pela Diretoria da Ordem gaúcha, pelo membro honorário vitalício, Claudio Lamachia, pelos 106 presidentes de subseções e pelo conselho seccional.

Todas as semanas, divulgamos, aqui, as Comarcas que reabriram.

Por fim, no ofício, destacamos o exemplo do município de Porto Alegre que, em seu último Decreto, flexibilizou as atividades econômicas no corrente mês, muitas Comarcas agiram da mesma forma, mesmo estando em Bandeira Vermelha. “Frisamos que tais flexibilizações, indispensáveis para a movimentação econômica, se deram em serviços que não possuem a natureza essencial do Judiciário”, finaliza o documento.

Veja o ofício aqui.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro