|   Jornal da Ordem Edição 3.622 - Editado em Porto Alegre em 16.04.2021 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

25.03.21  |  Advocacia   

OAB/RS participa de uma reunião para apresentação da resolução da advocacia dativa ao Poder Judiciário

 

A materialização da nova atuação da advocacia dativa do Rio Grande do Sul avançou em mais uma etapa. Nesta terça-feira (23), foi realizada uma reunião virtual para apresentar ao Poder Judiciário a resolução construída em conjunto pela OAB/RS, pela Defensoria Pública e pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE).

Envolvido com o prolongamento de uma reunião com o Colégio de Presidentes de Seccionais, o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, foi representado pelo conselheiro seccional Leonardo Lamachia. Pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), participaram a 1ª Vice Presidente do TJ, desembargadora Liselena Schifino Robles Ribeiro, e a corregedora-geral do TJ, desembargadora Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak.

Para Leonardo Lamachia, a reunião com a administração do TJ foi importante para que o Poder Judiciário compreendesse o novo projeto desenhado para a advocacia dativa. “O sucesso deste modelo que estamos iniciando dependerá, além das três instituições (OAB, PGE e DPE), da integração do Judiciário. A ideia é a de buscarmos, de forma gradual, uma real melhoria na remuneração dos advogados e do próprio sistema da advocacia dativa”, destacou Lamachia, ressaltando a liderança do presidente Ricardo Breier durante toda a caminhada dessa proposta.

Lamachia ressaltou a boa receptividade do projeto pelas desembargadoras, sinalizando uma confirmação célere para a oficialização dos novos procedimentos para a atuação da advocacia dativa, incluindo a adequada e efetiva remuneração dos advogados das e advogadas que prestarem os serviços para os quais foram destacados: “Teremos regramentos mais claros e específicos, e isso foi destacado de forma positiva na reunião. Pedimos reforço, para a divulgação, ao TJ e também aos magistrados”, concluiu Lamachia.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   comsocial@oabrs.org.br
© Copyright 2021 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro