|   Jornal da Ordem Edição 3.729 - Editado em Porto Alegre em 17.09.2021 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

01.07.21  |  Advocacia   

OAB/RS oficia TRT4 pela manutenção da transcrição de atas de audiência

A Ordem gaúcha enviou um ofício ao Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4) na tarde da quarta-feira (23), manifestando-se contrária a eliminação da transcrição de atas de audiência. A discussão interna no Tribunal trata da manutenção apenas da respectiva gravação da solenidade como registro válido.

Em nome da advocacia gaúcha, a OAB/RS manifestou sua contrariedade em relação à possível decisão. Conforme ressaltado no ofício, a mudança representa uma clara violação a princípios basilares, como do contraditório, do devido processo legal e da celeridade processual.

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, frisou os prejuízos práticos da possibilidade de mudança: “Tão logo tomamos conhecimento do tema, decidimos oficiar o TRT4 para que leve em conta o posicionamento contrário da advocacia. As transcrições poupam tempo, não só para a advocacia, na elaboração de peças e recursos, mas também para os magistrados, pelo tempo a ser dispensado na visualização da integralidade das gravações”, assegurou.

Confira, aqui, a íntegra do ofício enviado ao TRT4.

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   comsocial@oabrs.org.br
© Copyright 2021 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro