|   Jornal da Ordem Edição 3.745 - Editado em Porto Alegre em 13.10.2021 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

11.10.21  |  Advocacia   

OAB/RS lança o Portal das Eleições 2021

A OAB/RS lançou o Portal das Eleições 2021 na quarta-feira (29). De forma inédita e pioneira na Ordem, o pleito da seccional será realizado de forma online, acontecendo no dia 22 de novembro, das 08h às 18h. A votação em formato eletrônico tem o objetivo de facilitar o exercício deste direito da advocacia, que não será obrigada a se deslocar para votar. Acesse o Portal.

Formato online

Além de poder votar de onde estiver, utilizando seu computador, tablet ou celular, a advocacia terá uma redução considerável no tempo de votação. A votação leva menos de três minutos. A OAB/RS fornecerá alternativas para a advocacia de todo o estado exercer o seu dever: online com certificação digital; online com senha de acesso e online nos locais de votação. Os dois primeiros tipos podem ser feitos de onde o eleitor estiver, com o voto sendo realizado a partir de qualquer dispositivo com acesso à internet. Porém, quem fizer questão de ir votar presencialmente, existe uma terceira opção disponível. Entenda sobre os formatos:

Opção 1 – com certificação digital: Nessa modalidade, o advogado ou advogada acessa o site de votação com o seu certificado digital pessoal (certificação CNPJ não é válida).

Opção 2 – com senha de acesso: Escolhendo acessar com uma senha, o eleitor receberá o código no e-mail do cadastro ou via SMS no número de celular do cadastro.

Opção 3 – nos locais de votação: Escolhendo se deslocar para uma das 150 seções eleitorais fornecidas pela OAB/RS, o eleitor deve estar com a sua credencial profissional e/ou documento com foto.

É importante salientar que as três formas de votar fazem parte de um único sistema de votação. Em breve, mais informações sobre cada um dos formatos (como locais de votação e tutoriais), serão divulgadas no Portal das Eleições e em todos os outros canais da seccional gaúcha. Assim cada advogado e advogada poderá escolher qual a opção mais adequada para si.

Além disso, reforçamos que apenas os advogados e as advogadas adimplentes com sua anuidade e devidamente cadastrados no Portal da Advocacia estarão aptos a votar. Aproveite e atualize aqui seu cadastro. Informamos também que as demais dúvidas sobre o pleito serão esclarecidas exclusivamente através do portal, bem como pede a atenção para os prazos estabelecidos no regulamento e nas orientações.

Eleições Eletrônicas

A eleição eletrônica foi autorizada no Colégio de Presidentes de Seccionais do Conselho Federal no início de janeiro de 2021. Além da seccional do Rio Grande do Sul, outras seccionais farão eleições online: Santa Catarina, Paraná, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Tocantins e o Distrito Federal. Atualize seu cadastro e esteja apto para votar em novembro!

Fonte: OAB/RS

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   comsocial@oabrs.org.br
© Copyright 2021 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro