|   Jornal da Ordem Edição 4.258 - Editado em Porto Alegre em 18.03.2024 pela Comunicação Social da OAB/RS
|   Art. 133 - O advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei. Constituição Federal, 1988
NOTÍCIA

23.07.07  |  Agora Chega!   

OAB/RS inicia cruzada nacional contra a impunidade e a corrupção

A cidadania gaúcha deu, nesta sexta-feira (13), o primeiro passo para um combate efetivo à impunidade e à corrupção que assolam o país. A partir do slogan “Agora chega!”, representantes e afiliados de 72 entidades da sociedade civil, organizadas e lideradas pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Rio Grande do Sul (OAB/RS), lotaram a Esquina Democrática, no Centro de Porto Alegre, no ato público chamado de “Movimento Contra a Impunidade e a Corrupção”, ocorrido ao meio-dia. A Esquina Democrática, tradicional palco de manifestações populares, reviveu seus momentos históricos, que em várias ocasiões marcaram a trajetória política brasileira.

Seccionais apóiam e seguem o exemplo

“Com este movimento em defesa da ética e da democracia, estamos plantando uma semente que irá crescer e frutificar em todo o solo brasileiro”, destacou o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, referindo-se à determinação das entidades em ver repetida a iniciativa em outras capitais, tornando nacional o alcance do protesto. Conforme Lamachia, as OABs do Paraná e de Santa Catarina e do Rio de Janeiro, cujos presidentes participaram da manifestação, já estão programando eventos semelhantes. Além deles, também estavam presentes dirigentes e representantes de outras seccionais da Ordem e das 104 OABs do Interior do RS (subseções). “É chegada a hora de a população sair às ruas para dizer que não agüenta mais assistir passivamente aos escândalos que envergonham a Nação e ferem os compromissos constitucionais das instituições”, destacou Lamachia, ao discursar para as milhares de pessoas que circundaram o palco montado na Esquina Democrática. De Brasília, o presidente nacional da OAB, Cezar Britto, destacou que a iniciativa “nos traz a certeza de que, mais uma vez, os advogados gaúchos partem de um porto seguro em busca de um Brasil melhor”.

Rodney Silva
Jornalista - MTB 14.759

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
(51) 3287.1800
Redação JO: Rua Washington Luiz, 1110, 13º andar - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS   |   [email protected]
© Copyright 2024 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize

ACESSAR A CONTA


OABRS:   *
Senha:   *
Esqueci minha senha  |  Novo cadastro